Quando a Verdade vem ao de cima

Quando a Verdade vem ao de cima, a Gazeta não pode ficar indiferente, não fosse a missão desta nossa-vossa Gazeta celebrar a Verdade, que raramente flutua nos dias que correm, onde a máscara do engano e da mentira faz parte dos apetrechos da moda desta época. Mas é verdade, a Verdade surgiu.

Se vos digo que se passou há dias, que é verdade, não vos digo quantos dias, que quando a Verdade transparece de aliáses e outros apetrechos que tais, não pode deixar de vir envolta na sua quota parte de paranóia. Enfim, adiante.

Se se recordam do Senhor Rubino Marcelo hão de se recordar dos Sísifos que enfeitam a sua Odisseia. Glorifique-se nestas palavras um desses aparentemente indistintos labutantes que, num acesso de ousadia ou lucidez, claramente assim expôs:

     "O Professor não ajuda nada!"

Pois assim vos digo: Nesta Odisseia, o acima citado não é um Sísifo nem um Ulisses, mas um vero Hércules da Verdade que queremos revelar. De facto, o Professor não ajuda nada. Pergunto-me para que lhe pagam, mas não creio que seja um destes Bastiões da Verdade a responder-me. Assim me despeço com um

Pax vobiscum atque vale

dedicado com especial ênfase hoje ao nosso Campeão, que valeu mais naquela hora que certos outros aqui citados numa vida.

No comments: